Quase uma semana depois foram divulgadas mais imagens daquilo que a ONU vem considerado o pior desastre, desde a sua criação. O país mais pobre das Américas, vem sofrendo muito mais desde o terremoto que aconteceu na tarde da terça-feira, 12 de Janeiro.
Apesar de ser um fenômeno natural, um terremoto sempre traz sérios problemas para um país, e nesse caso em especifico, a situação é ainda pior, pois o país não tem estrutura nenhuma de preparação para esse tipo de fenômeno, diferentemente, por exemplo, do Japão, que já tem uma arquitetura bem elaborada para essa situação.
Juntando-se ao problema do forte tremor, vem a pobreza do local. Um país, onde boa parte da população vive abaixo da linha da pobreza, e ainda sofre com diversos problemas políticos. Segundo as última informações divulgadas, já são mais de 200 mil mortes, crianças orfãs, o país sem comida e sem água e que vai depender da ajuda de outros países para poder se reconstruir, pois sozinho, dificilmente conseguirá tal proeza, devido aos enormes prejuizos e grande pobreza do local.
Local para doação em Recife: Quartel do Derby, próximo a praça do Derby.
Por: Thiago Henrique
Nenhum comentário:
Postar um comentário